Gastronomia

Uma cozinha cheia de delicias fáceis e elaborada para mulheres de todos os estilos.

Para seguir o blog basta por seu e-mail abaixo.

Seguir por e-mail

Seguidores

anuncio

sábado, 2 de maio de 2015

Jantar balanceado deixa seu metabolismo mais rápido

Comer à noite ajuda a emagrecer e também estimula o sono tranquilo

Exemplo de jantar 

- 3 colheres (sopa) cheias de feijão preto cozido (38,8 kcal / 1 ponto) 
- 3 colheres (sopa) cheias de arroz branco cozido (91,5 kcal / 2 pontos) 
- 2 colheres (sopa) cheias de couve refogada (12,6 Kcal / 0 ponto) 
- 1 filé pequeno de carne bovina contra-filé grelhado (220 kcal / 7 pontos) 
- 1 copo requeijão de limonada sem açúcar (17,6 kcal / 0 pontos)
- 1 unidade pequena de laranja (93,7 kcal / 1 ponto) 

Total: 474,2 kcal / 11 pontos

O jantar é a refeição que irá fechar a alimentação do dia com chave de ouro. Ele irá fornecer os nutrientes que faltam para que eles sejam fornecidos na quantidade adequada. Dessa maneira, como todas as refeições do dia, o jantar não deve ser omitido. Essa refeição irá preparar o corpo para o período de sono. Por isso, o jantar deve fornecer energia e um volume alimentar adequado, evitando sobrecarregar o organismo e permitindo um sono tranqüilo.
 
Alimentos 

Muitos mitos cercam o que comer no jantar. Mas o mito campeão é a afirmação de que não se deve comer carboidratos à noite. É importante lembrar que frutas e legumes são bons alimentos para essa refeição e eles têm como maior quantidade de nutrientes os carboidratos. Nas refeições principais, incluindo o jantar, nenhum nutriente deve ser priorizado. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais devem ser fornecidos adequadamente. Além disso, não é o carboidrato no jantar que fará com que haja o ganho de peso. O aumento de peso é decorrência de um excesso de calorias obtidas durante o dia, e não por causa do carboidrato consumido no período noturno. 
O maior cuidado que se deve ter ao fazer o jantar é ajustar o volume da refeição com o horário de se deitar. Por isso, deve-se fazer essa refeição, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama. Optar por alimentos menor quantidade de gorduras é o ideal. Assim, frituras e molhos à base de maionese e queijos devem ser evitados. Grelhados, verduras, legumes cozidos devem estar presentes no jantar. Até o arroz com feijão pode ser consumidos, adequando a quantidade à aceitação de cada pessoa. 



Sou Roberta Stella, nutricionista responsável pelo Programa Dieta e Saúde. Comece agora sua dieta e conte com todo o nosso apoio para emagrecer e realizar seu sonho. Faça sua avaliação gratuita e comece já sua dieta. (Fazer minha avaliação gratuita)
ARTIGO DE ESPECIALISTA PUBLICADO EM 29/09/2009
foto especialista
Roberta Stella NUTRICIONISTA - CRN 9788/SP
ESPECIALISTA MINHA VIDA

Fonte:http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/10249-jantar-balanceado-deixa-seu-metabolismo-mais-rapido

Nenhum comentário:

Postar um comentário