Gastronomia

Uma cozinha cheia de delicias fáceis e elaborada para mulheres de todos os estilos.

Para seguir o blog basta por seu e-mail abaixo.

Seguidores

anuncio

sábado, 19 de março de 2016

Dicas infalíveis para reduzir a gordura no preparo diário dos alimentos

Aprenda dicas para uma alimentação livre de gorduras saturadas

Em uma dieta cujo o objetivo é controlar o peso, o modo de preparo dos alimentos é tão importante quanto o que se está sendo consumido. No dia-a-dia pode ser difícil fazer mudanças drásticas, mas algumas dicas simples já fazem toda a diferença para deixar as refeições menos gordurosas.

Linguiça:
Em um churrasco, mesmo a linguiça sendo de porco ou frango, afervente-as, isso vai tirar uma quantidade de gordura relevante. Pré-preparo: Separe os gomos, faça furos com um garfo e coloque em uma panela com água fervente junto com uma laranja inteira e deixe por 5 minutos. A laranja vai puxar toda a gordura para dentro dela e a linguiça vai ficar mais saborosa. Esse
procedimento também serve para feijoada. Preparo: coloque as linguiças cruas em uma frigideira e cubra com água, assim que a água secar deixe a linguiça fritar em sua própria gordura.


Arroz sem óleo:
2 xícaras de arroz
4 xícaras de água
Temperos a gosto (cebola, alho, salsa/cebolinha, cenoura picada, sal)

Coloque o arroz na panela com apenas 2 xícaras de água e deixe cozinhar. Quando estiver quase seco dê uma rápida lavada no arroz dentro da própria panela (choque térmico), escorra bem e coloque as 2 xícaras de água restantes e só agora tempere a seu gosto. Deixe secar e estará pronto. Acrescente salsa, cebolinha, cenoura ralada ou brócolis cozido no vapor.
Feijão magro
(Receita dos vigilantes do peso)

500g de feijão
1/2 xícara de cebola picada
2 dentes de alho
1 folha de louro
Temperos a gosto como sal e pimenta do reino

Lave e enxague o feijão. Deixe de molho de pernoite e depois descarte a água (tóxica). Coloque na panela de pressão e, depois que começar a fazer barulho, deixe por mais 30 minutos. Depois de cozido adicione todos os temperos diretamente na panela e deixe ferver até pegar gosto.
6 colheres de sopa de milho para pipoca
6 colheres de sopa de água
Mix de ervas e/ou sal light
Modo de Preparo
Em um recipiente alto que possa ir ao microondas (dê preferência ao vidro), coloque o milho para pipoca, a água e o sal. Misture bem, tampe com filme plástico e faça furinhos para sair o vapor (use um garfo). Leve ao micro-ondas em potência máxima até estourar todos (ou quase todos) os grãos. Em geral, leva cerca de 5 minutos, mas, para não correr o risco de queimar, se não tiver a função pipoca no aparelho, coloque 3 minutos, veja se estourou e, se necessário, coloque mais tempo.
Fonte: http://www.conquistesuavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário